Ícone do site Portal GCMAIS

“Esquenta Enem” reúne 1.200 estudantes para aulão preparatório em Fortaleza nesta sexta-feira (25)

Ceará registra mais de 113 mil concluintes da rede pública inscritos para o Enem

Foto: Thiago Gaspar - Casa Civil

Acontece nesta sexta-feira (25), em Fortaleza, o “Esquenta Enem”, um aulão preparatório que reunirá 1.200 estudantes na Vila Social do Canindezinho. A programação inclui atividades imersivas e um aulão motivacional conduzido pelo influenciador Léo Suricate.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O evento integra o projeto “Enem Chego Junto, Chego Bem”, que oferece suporte aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em sete etapas ao longo do ano, desde a obtenção de documentos até o ingresso no ensino superior.

Realizado em Fortaleza, o aulão tem como objetivo motivar os jovens que se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e contará com a presença do governador Elmano de Freitas e da secretária de Educação, Eliana Estrela.

Esquenta Enem em Fortaleza

Publicidade

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro, seguindo o formato tradicional de aplicação. As inscrições para o exame ocorreram entre 29 de agosto e 8 de setembro de 2024. Este ano, o Enem manterá seu objetivo principal de avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo o ensino médio e proporcionar acesso ao ensino superior.

Os resultados do Enem 2024 serão divulgados algumas semanas após as provas. Os participantes poderão usar suas notas para ingressar em universidades públicas e privadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (Prouni).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Serviço

Aulão “Esquenta Enem” em Fortaleza 
Data: 25 de outubro (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Vila Social do Canindezinho (Av. Osório de Paiva, 6.200, Canindezinho – Fortaleza – CE)

Leia também | Reforço na segurança: 416 novos policiais militares começam a atuar no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile