O candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT) registrou um boletim de ocorrência (B.O) após ser alvo de uma ameaça de morte feita pelo vereador reeleito Inspetor Alberto (PL). De acordo com a assessoria de Evandro, medidas adicionais estão sendo avaliadas. Em nota, o candidato do PT afirmou que “Bolsonarismo é violência, é ódio. Bolsonarismo mata. Fortaleza não pode ser destruída pelo bolsonarismo”, declarou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ameaça foi proferida durante uma agenda de campanha de André Fernandes (PL), em um vídeo onde o vereador afirma que Evandro “vai para a churrasqueira”, em alusão ao seu sobrenome. Alberto também pediu que o candidato “prepare o caixão” e o chamou de vagabundo.
Evandro Leitão registra boletim de ocorrência após ameaça de morte
No vídeo, Alberto declara: “Leitão, filho da p#t*, tu vai para a churrasqueira”. A referência à churrasqueira faz menção a uma música usada na campanha de André Fernandes, que diz: “Só dá Leitão, se for na churrasqueira.” O episódio ocorre poucos dias antes do segundo turno das eleições municipais, marcado para o próximo domingo (27).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em 2021, o vereador Inspetor foi condenado a indenizar na época o ex-presidente Lula (PT) por danos morais, após divulgar um vídeo em que dispara cerca de dez tiros contra uma foto do petista. O vídeo, publicado em 2019, enquanto ele era assessor parlamentar do deputado estadual André Fernandes, mostra o vereador utilizando uma arma de fogo para efetuar os disparos.
Na gravação, Alberto diz: “Janot, a gente faz é assim, para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau, sai toda a raiva”, em referência ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que na época havia revelado sua intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS