Ícone do site Portal GCMAIS

Evandro Leitão registra B.O. após ser ameaçado de morte por aliado de André Fernandes

Com mais de 716 mil votos, Evandro Leitão obtém votação histórica em números absolutos

Foto: Reprodução/Facebook

O candidato à Prefeitura de Fortaleza Evandro Leitão (PT) registrou um boletim de ocorrência (B.O) após ser alvo de uma ameaça de morte feita pelo vereador reeleito Inspetor Alberto (PL). De acordo com a assessoria de Evandro, medidas adicionais estão sendo avaliadas. Em nota, o candidato do PT afirmou que “Bolsonarismo é violência, é ódio. Bolsonarismo mata. Fortaleza não pode ser destruída pelo bolsonarismo”, declarou.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ameaça foi proferida durante uma agenda de campanha de André Fernandes (PL), em um vídeo onde o vereador afirma que Evandro “vai para a churrasqueira”, em alusão ao seu sobrenome. Alberto também pediu que o candidato “prepare o caixão” e o chamou de vagabundo.

Evandro Leitão registra boletim de ocorrência após ameaça de morte

No vídeo, Alberto declara: “Leitão, filho da p#t*, tu vai para a churrasqueira”. A referência à churrasqueira faz menção a uma música usada na campanha de André Fernandes, que diz: “Só dá Leitão, se for na churrasqueira.” O episódio ocorre poucos dias antes do segundo turno das eleições municipais, marcado para o próximo domingo (27).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Em 2021, o vereador Inspetor foi condenado a indenizar na época o ex-presidente Lula (PT) por danos morais, após divulgar um vídeo em que dispara cerca de dez tiros contra uma foto do petista. O vídeo, publicado em 2019, enquanto ele era assessor parlamentar do deputado estadual André Fernandes, mostra o vereador utilizando uma arma de fogo para efetuar os disparos.

Na gravação, Alberto diz: “Janot, a gente faz é assim, para não tirar a vida de ninguém. Bota uma foto e descarrega. Babau, sai toda a raiva”, em referência ao ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que na época havia revelado sua intenção de matar o ministro Gilmar Mendes.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile