A deputada federal Luizianne Lins (PT) denunciou um ataque ocorrido durante um ato de campanha do candidato a prefeito de Caucaia Waldemir Catanho (PT), com spray de pimenta tendo sido disparado em meio à multidão. O evento acontecia no Metrópole, na cidade da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
“Teve um episódio grave e muito chato. Na hora que eu estava falando no carro de som, jogaram spray de pimenta em cima do carro aqui. Minha gente, várias pessoas que estavam em torno, inclusive eu, ficamos sufocados pelo spray de pimenta”, disse ela, em vídeo divulgado nas redes sociais sobre o ocorrido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Luizianne denuncia ataque com spray de pimenta em ato de Catanho
“Só pra dizer que spray de pimenta, de uma certa forma, é uma arma chamada arma branca, faz parte disso. E não é isso que a gente quer, a gente quer a vitória da democracia, vitória do amor, com coragem e coração. Por isso que a gente tá vendo o desespero do adversário, fazendo com que use inclusive contra nós, pessoas físicas, que estamos aqui de forma alegre, pacífica, fazendo campanha pelo Catanho prefeito”, continuou ela.
Catanho disputa o segundo turno da eleição municipal de Caucaia com o ex-prefeito da cidade Naumi Amorim (PSD). Caucaia é o único município do Ceará, além de Fortaleza, onde há segundo turno nas eleições de 2024.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também | Luizianne Lins anuncia mini-carreata com Evandro Leitão a três dias da votação do 2⁰ turno em Fortaleza