O monumento de Nossa Senhora de Fátima, que será um dos maiores do Brasil com 51 metros de altura, começará a ser montado em novembro no município do Crato, no Ceará. A chegada das primeiras peças aconteceu no último dia 3 de outubro, com um dos carregamentos ocupando espaço inteiro para transportar uma das três partes que compõem a cabeça e o busto da imagem. A inauguração do monumento está marcada para o dia 13 de dezembro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O anúncio foi feito pelo prefeito Zé Ailton Brasil, que tem acompanhado de perto o processo de confecção da imagem na cidade de Petrolina, em Pernambuco, sob a responsabilidade do escultor Ranilson Viana. A chegada das peças ao Crato gerou grande comoção entre os fiéis, impressionados pela perfeição dos traços da escultura, que segue o modelo da imagem original de Nossa Senhora de Fátima.
Um dos detalhes que mais chamam atenção na escultura são os olhos, que se destacam pelo brilho e pelo olhar piedoso e amoroso, características que remetem à imagem venerada pelos devotos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Monumento de Nossa Senhora de Fátima no Crato
Segundo a assessoria do Gabinete Municipal, novas partes da escultura devem chegar até a próxima sexta-feira (1º), sendo reunidas em uma área ao lado da atual estátua de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Barro Branco, onde estão protegidas por uma grade de segurança.
A previsão é de que a desmontagem do monumento atual comece assim que a maior parte das novas peças estiver no Cariri, permitindo o avanço da obra que promete ser um marco religioso e turístico para a região.
Leia também | Cidades do Ceará apresentam os menores índices de umidade do ar; confira os cuidados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<