Em entrevista ao Jornal da Cidade nesta sexta-feira (24), o ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou que o candidato André Fernandes representa o que chamou de um projeto marcado pela “aventura e despreparo”. Camilo destacou que o projeto defendido por André Fernandes remete ao governo Bolsonaro, apontado por ele como um período de “intolerância e descaso”. Segundo o ministro, os eleitores de Fortaleza terão que escolher entre esse modelo e uma alternativa “mais segura e responsável” para a cidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Camilo Santana fez críticas ao histórico de posicionamentos de André Fernandes, mencionando que o candidato foi processado e condenado a pagar R$ 50 mil por violência contra uma jornalista da Folha de S. Paulo e que tem uma postura contrária a pautas sociais e de proteção à mulher. “Ele votou contra aumentar a pena para feminicídio, votou contra o Minha Casa Minha Vida, o Mais Médicos e foi contra a vacina durante a pandemia”, ressaltou o ministro, destacando que Fernandes representa um projeto que desconsidera a importância de políticas públicas voltadas ao bem-estar da população.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No contraponto, Santana elogiou o candidato Evandro Leitão, afirmando que ele simboliza um projeto de “mudança segura e responsável” para Fortaleza. “Evandro tem experiência, foi um grande gestor e líder de governo enquanto eu era governador do estado. Eleito presidente da Assembleia por unanimidade, incluindo votos da oposição, ele demonstrou capacidade de diálogo. Ninguém governa sozinho”, enfatizou o ministro, apontando a habilidade de articulação de Leitão como um diferencial importante em um contexto político tão polarizado.
Camilo Santana reforçou a importância do apoio do governo federal e do governo estadual para o desenvolvimento de Fortaleza, destacando que, se eleito, Leitão contará com o respaldo do presidente Lula, do governador Elmano e do próprio ministro da Educação. “Está nas mãos da população de Fortaleza a decisão sobre o que queremos para nossa cidade: se queremos seguir com o projeto de Bolsonaro, que foi um fracasso, ou se queremos um projeto que cuida das pessoas, liderado pelo presidente Lula”, declarou.
Ao encerrar, Santana convocou os eleitores de Fortaleza a refletirem sobre o futuro da cidade, enfatizando que a escolha entre dois projetos de governo será determinante para o desenvolvimento de políticas públicas e sociais, em uma capital com desafios crescentes.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS