Uma criança de 2 anos, gravemente ferida após ser atacada por uma porca em Iguatu, na Região Centro-Sul do Ceará, teve alta do hospital na última terça-feira (22) e já está em casa com a família. O ataque, ocorrido em 12 de outubro, resultou em múltiplas fraturas e lesões significativas, exigindo cirurgia corretiva e um período de internação em cuidados intensivos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após o incidente, o garoto foi levado ao Hospital Regional de Iguatu (HRI), onde passou por uma intervenção cirúrgica inicial na área genital. Em seguida, foi transferido para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, onde recebeu tratamento mais avançado. Lá, foi submetido a uma nova cirurgia e, durante o processo, precisou de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) antes de ser transferido para a enfermaria, de onde recebeu alta dias depois.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Criança de dois anos é atacada por porca no Ceará
Segundo a mãe da criança, o incidente ocorreu enquanto o menino acompanhava o tio, que limpava a pocilga da residência na localidade de Serrote. Durante o procedimento, os filhotes se assustaram, o que provocou uma reação agressiva da porca. O animal atacou a criança, causando lesões graves nas mãos, pernas e área genital.
Após o ataque, o garoto foi levado imediatamente ao Hospital Regional de Iguatu e, devido à gravidade dos ferimentos, a equipe médica orientou a transferência para o Hospital Santo Antônio, onde recebeu o tratamento necessário antes de retornar ao convívio familiar.
Leia também | Casal é morto a tiros e pedradas em frente de casa no interior do Ceará; vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<