Ícone do site Portal GCMAIS

Voo para Barcelona realiza pouso de emergência em Fortaleza após passageiro passar mal

Voo para Barcelona realiza pouso de emergência em Fortaleza após passageiro passar mal

Foto: Pexels

O voo LA8114 da Latam, que partiu de São Paulo com destino a Barcelona, Espanha, desviou a rota e pousou no Aeroporto Internacional de Fortaleza na noite desta quinta-feira (24) devido a uma emergência médica. Segundo a Fraport, concessionária do terminal cearense, a aeronave pousou com segurança às 21h33. A decisão pelo pouso foi tomada após um passageiro apresentar mal-estar a bordo. Até o momento, não foram divulgadas atualizações sobre o estado de saúde ou identidade do paciente.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Procedimentos de desvio para pousos não programados são comuns na aviação e visam preservar a segurança de passageiros e tripulantes, especialmente em situações de emergências médicas. Após o desembarque do passageiro em Fortaleza, o voo seguiu para Barcelona conforme o previsto, enquanto o paciente foi encaminhado para a UPA Messejana, onde permanecia em observação até a manhã desta sexta-feira.

A Latam confirmou que o voo chegou em segurança ao Aeroporto de Barcelona às 6h34min desta sexta, sem intercorrências adicionais. Em nota, a companhia destacou que “todos os protocolos previstos para esse tipo de situação foram seguidos” e reforçou seu compromisso com medidas de segurança, técnicas e operacionais, para assegurar a integridade de todos os passageiros.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Confira a nota completa da Latam:

“A Latam informa que o voo LA8114 (São Paulo/Guarulhos-Barcelona) desta quinta-feira (24/10) foi desviado para o aeroporto de Fortaleza para prestar atendimento médico a um passageiro que teve um mal-estar a bordo. O passageiro foi encaminhado para a UPA Messejana, em Fortaleza, e segue em observação.”

Leia também | Força Aérea: helicóptero faz resgate de tripulante filipino em cruzeiro por suspeita de apendicite

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile