Emas estão há décadas no Alvorada e contribuem para o controle de pragas, como cobras e escorpiões, que acabam sendo encontradas nas margens do Lago Paranoá
Lula comemora nascimento de nova ninhada de emas no Palácio do Alvorada
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou um vídeo em suas redes sociais neste sábado (26) mostrando a nova ninhada de emas nascidas no Palácio da Alvorada em outubro do ano passado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No vídeo publicado por Lula, o presidente faz um passeio pelo jardim da residência oficial, acompanhado da primeira-dama, Janja, e observa as emas com admiração. Na postagem, o titular do Planalto escreveu:
“Mais eminhas nasceram no Alvorada! Com muito cuidado e um espaço para serem abrigadas de forma adequada, a família das emas não para de crescer por aqui”, afirmou o presidente.
Ao todo, 12 filhotes de ema nasceram em 5 de outubro do ano passado. Na ocasião, a primeira-dama havia publicado um vídeo alimentando as aves nas redes sociais.
Uma equipe profissionais acompanha e monitora os animais que possuem um recinto exclusivo nos jardins do Alvorada.
Três emas morreram em 2023, segundo informações da Casa Civil da Presidência da República. Foram duas mortes registradas na Granja do Torto e uma no Palácio do Alvorada. Foi feita uma autópsia preliminar do animal que morreu no Alvorada e indicou “excesso de gordura visceral”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As emas que habitam os jardins das residências oficiais da Presidência da República ficam há décadas nesses locais, tanto no Torto, que é uma casa de campo, quanto no Alvorada, residência oficial do presidente. As emas são mais que uma atração turística, os animais contribuem para o controle de pragas, como cobras e escorpiões, que acabam sendo encontradas nas margens do Lago Paranoá.
Leia também |Lula posta foto com Evandro e pede eleição do petista como presente
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.