Ícone do site Portal GCMAIS

Inspetor Alberto maltrata porco e faz alusão ao candidato do PT, Evandro Leitão

Inspetor Alberto maltrata porco e faz alusão ao candidato do PT, Evandro Leitão

Foto: Reprodução

O vereador reeleito Inspetor Alberto filmou o momento em que maltrata um porco e faz alusão ao candidato do PT em Fortaleza, Evandro Leitão. No vídeo que circula nas redes sociais, neste fim de semana, o ex-assessor e aliado de André Fernandes (PL) puxa o porco pelas orelhas e diz que vai assar o leitão, fazendo referência ao candidato petista que disputa o segundo turno na capital cearense contra o candidato do partido do ex-presidente Bolsonaro.

A pena por esse tipo de crime, maltratar animais, vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

“Prepara teu caixão”

Essa não é a primeira ocorrência do tipo partindo de Inspetor Alberto, em intimidação a Evandro. Ainda esta semana, o vereador apareceu em vídeo ameaçando o candidato a prefeito, usando palavrões. “Prepara teu caixão, vagabundo”, diz ele, em um momento do vídeo, gesticulando de modo a fazer a lusão a arma de fogo. Além disso, Alberto faz referência a uma “churrasqueira”, em referência a música de campanha de André Fernandes, que sugere que Leitão “vai para a churrasqueira”.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Em resposta ao caso, o governador Elmano de Freitas (PT) que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito para investigar o parlamentar. “Diante do grave episódio de ameaça de morte feito por esse vereador de Fortaleza contra o candidato Evandro Leitão, presidente da Assembleia Legislativa, a Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para investigar o fato com absoluto rigor. A democracia deve ser respeitada sempre. E democracia não se faz com violência”, escreveu o gestor.

Leia também | Eleições 2024: acompanhe ao vivo a apuração e divulgação dos resultados do 2º turno em Fortaleza e Caucaia

Sair da versão mobile