Ícone do site Portal GCMAIS

Operação Eleições: Forças de Segurança receberam 506 ocorrências no segundo turno em Fortaleza e Caucaia

Operação Eleições: Forças de Segurança receberam 506 ocorrências no segundo turno em Fortaleza e Caucaia

Foto: SSPDS/Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) encerrou a operação do segundo turno das Eleições 2024 em Fortaleza e Caucaia com 506 ocorrências atendidas, garantindo a tranquilidade do pleito, neste domingo (27). Coordenada pelo Gabinete de Gestão de Eventos Complexos (GGEC), a operação mobilizou um efetivo de 11.076 profissionais da segurança pública em um esquema reforçado para assegurar que eleitores pudessem exercer o direito de voto com segurança.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, em coletiva realizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), destacou a atuação integrada das forças de segurança e órgãos eleitorais. “Quero iniciar minha fala parabenizando o TRE, na figura do desembargador presidente Raimundo Nonato Silva Santos, pela condução dos trabalhos, e ao mesmo tempo parabenizo a todos os órgãos envolvidos nessa operação. Foram importantes decisões tomadas para garantirmos ao cidadão e à cidadã de Fortaleza e Caucaia o exercício da cidadania”, disse Sá.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Das 506 chamadas registradas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), 461 ocorreram na capital e 45 em Caucaia. Os principais atendimentos envolveram crimes de boca de urna e tentativas de compra de votos, resultando na condução de 12 pessoas à Polícia Federal para a realização de procedimentos cabíveis. “Entendemos que essa eleição teve um desfecho, na parte de Segurança Pública, normal como já era esperado,” completou o secretário, agradecendo aos profissionais envolvidos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

A operação foi fruto de um planejamento conjunto entre SSPDS, TRE, Polícia Federal, Ministério Público e outras entidades, com reforço das delegacias em regime de plantão. Durante a coletiva, o presidente do TRE-CE, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, elogiou a cooperação entre os setores envolvidos: “O empenho de todos foi fundamental para garantir não apenas a integridade do pleito, mas também a segurança de todos os envolvidos. A união de esforços entre diferentes instituições reforça a importância do diálogo e da cooperação mútua em prol de um objetivo comum: a realização de eleições justas e democráticas”, destacou.

A operação encerrou-se com o balanço positivo e reafirmou o compromisso das forças de segurança com a integridade do processo eleitoral em Fortaleza e Caucaia.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile