Ícone do site Portal GCMAIS

Polícia Civil abre inquérito para investigar Inspetor Alberto após vídeo de maus-tratos a porco

Polícia Civil abre inquérito para investigar Inspetor Alberto após vídeo de maus-tratos a porco

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) instaurou um inquérito neste domingo (27) para investigar o vereador Inspetor Alberto (PL) por maus-tratos a animais, após um vídeo dele maltratando um porco viralizar nas redes sociais. A abertura da investigação foi confirmada pelo delegado-geral Márcio Gutiérrez, que destacou que todas as medidas necessárias serão tomadas para apurar o caso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No vídeo, o vereador aparece usando uma blusa da Seleção Brasileira e um colete balístico com adesivo de campanha de André Fernandes (PL), candidato à Prefeitura de Fortaleza. Ele é visto segurando um porco pelas orelhas, proferindo ameaças ao animal enquanto diz: “Você vai para a panela”. O vereador chega a derrubar o porco no chão, pressionando o animal com o joelho e, em tom de deboche, afirma: “Vê se aguenta aí, leitão”. Em seguida, ele solta o porco e finaliza com outra ameaça: “Desgraçado, você vai para a panela dia 27. Vou comer você assadinho”.

A repercussão do vídeo gerou forte indignação nas redes sociais e entre ativistas de direitos dos animais. O delegado-geral Márcio Gutiérrez afirmou que, além de maus-tratos, o inquérito também investigará outros possíveis crimes relacionados ao meio ambiente.

Outras denúncias contra o vereador

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Além do episódio envolvendo maus-tratos ao animal, Inspetor Alberto também é alvo de outra investigação por ameaças direcionadas ao adversário político Evandro Leitão (PT), candidato na mesma disputa eleitoral. Em um vídeo recente, o vereador aparece em um evento de campanha de André Fernandes e faz ameaças diretas a Leitão, dizendo: “Leitão, filho da puta, tu vai para a churrasqueira. Prepara teu caixão, vagabundo”.

Evandro Leitão registrou um boletim de ocorrência contra o vereador na última quinta-feira (24), e o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), confirmou que a Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar essas ameaças.

Repercussão e possíveis consequências

Os dois episódios envolvendo Inspetor Alberto têm gerado grande repercussão, tanto no âmbito político quanto na sociedade civil. As investigações podem resultar em penalidades severas, incluindo processos por maus-tratos a animais e ameaças, o que pode comprometer a carreira política do vereador.

A atuação rápida da Polícia Civil e a forte reação pública indicam que o caso está sendo tratado com a seriedade que exige, especialmente em um momento de tensão política no Ceará.

Leia também | Eleições 2024: acompanhe ao vivo a apuração e divulgação dos resultados do 2º turno em Fortaleza e Caucaia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile