Ícone do site Portal GCMAIS

TRE projeta que resultados das eleições no Ceará serão divulgados em tempo recorde

TRE projeta que resultados das eleições no Ceará serão divulgados em tempo recorde

Foto: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) projeta que os resultados do segundo turno das eleições municipais no estado, neste domingo (27), serão divulgados em tempo recorde. Conforme repassado, isso se deve a um novo sistema preparado pelo Tribunal para acelerar o processo.

“O TRE montou um sistema inovador, no que diz respeito à coleta dessas mídias de eleições, com mais pontos de coleta”, pontua Tiago Dias, juiz auxiliar da Justiça Eleitoral cearense. Ele ainda destaca a participação de outras instituições no processo, como a Polícia Militar do Ceará (PMCE). “Esperamos que hoje tenhamos o resultado consolidado em tempo recorde, certamente menos do que nas eleições anteriores.”

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com a votação deste domingo (27), um total de 51 municípios vai eleger novos prefeitos, incluindo as cidades de Fortaleza e Caucaia, no estado do Ceará. A votação do segundo turno iniciou às 8h, devendo encerrar às 17h no horário de Brasília.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

Com isso, até as 20h os resultados já devem estar consolidados por completo no sistema da Justiça Eleitoral, que pode ser acessado pela internet. Em Fortaleza, no primeiro turno das eleições deste ano, os resultados já estavam disponíveis por volta das 19h. Com a projeção do TRE, espera-se, portanto, que o resultado já esteja disponível antes desse horário.

Os resultados também devem ser atualizados em tempo real pelo portal GCMAIS, com dados disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Os dados serão atualizados ao longo da noite.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Eleições municipais 2º turno: tudo que você precisa saber para votar neste domingo (27)

Os resultados indicam os prefeitos que vão assumir os cargos a partir de 1º de janeiro de 2025, nas 51 cidades brasileiras que realizam votação de segundo turno.

Sair da versão mobile