Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará é líder em movimentação de passageiros internacionais no Norte e Nordeste pelo sexto mês seguido

Ceará é líder em movimentação de passageiros internacionais no Norte e Nordeste pelo sexto mês seguido

Foto: José Wagner - Casa Civil

O Ceará mantém-se, pelo sexto mês consecutivo, como líder entre os destinos com maior movimentação de passageiros internacionais entre as regiões Norte e Nordeste, de acordo com dados da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac). Em setembro, o estado registrou 34.442 passageiros transportados em voos da malha aérea internacional, superando Recife, que ficou em segundo, e Salvador, em terceiro. No cenário nacional, o Ceará ocupa o sétimo lugar em movimentação de passageiros internacionais, ficando atrás apenas de grandes centros como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais.

“Desde abril, o Ceará vem liderando esse ranking, com expressivo crescimento na movimentação de turistas em voos internacionais”, destaca a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque. Ela credita o resultado ao esforço do governo estadual em expandir a malha aérea e promover o destino cearense internacionalmente, o que atrai cada vez mais visitantes estrangeiros.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Entre janeiro e setembro, o Ceará também ocupa a liderança anual na movimentação de passageiros internacionais no Norte e Nordeste. No acumulado do ano, o estado também se destaca pela expansão de sua malha internacional: as frequências de voos para Lisboa aumentaram de sete para nove; para Paris, de três para cinco; para Miami, com cinco frequências semanais desde junho; e Orlando e Buenos Aires, que terá uma nova frequência em dezembro, totalizando três voos semanais.

Ceará é líder em passageiros internacionais pelo sexto mês seguido

No próximo mês, o Ceará amplia ainda mais suas conexões internacionais com a estreia de um voo direto para Santiago, no Chile. A nova frequência, operada pela Latam com aeronaves Airbus A320neo, iniciará no dia 29 de novembro, com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy). A rota Fortaleza-Santiago será operada aos sábados, enquanto o retorno Santiago-Fortaleza ocorrerá aos domingos, com tempo estimado de 6h30. O voo direto reduzirá em três horas o tempo de viagem em comparação à rota com conexão via São Paulo.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Essa nova opção promete impulsionar ainda mais o fluxo de turistas estrangeiros para o Ceará, solidificando o estado como uma das principais portas de entrada para visitantes internacionais no Brasil.

Leia também | “Marrion bota, tira e bota de novo”, diz ex-primeira-dama de Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile