LUZ MAIS BARATA

Conta de luz fica mais barata em novembro; veja quanto você vai pagar

A mudança promete aliviar o bolso dos consumidores após um mês de tarifas elevadas

Compartilhe:
28 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma redução na conta de luz para novembro, com a substituição da bandeira tarifária vermelha patamar 2 pela bandeira amarela. A mudança promete aliviar o bolso dos consumidores após um mês de tarifas elevadas.

Conta de luz fica mais barata em novembro; veja quanto você vai pagar
Foto: Agência Brasil

A redução tarifária vale para todos os consumidores de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional e foi possível devido à melhoria nas condições de geração de energia. No entanto, a Aneel alerta que as condições ideais para os próximos meses ainda não foram atingidas, o que mantém a possibilidade de novas mudanças na bandeira tarifária.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A partir de 1º de novembro, os brasileiros passarão a pagar R$ 1,885 por cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos, uma queda significativa em relação à bandeira anterior, que cobrava R$ 7,877 a cada 100 kWh.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A bandeira amarela representa a segunda menor taxa do sistema tarifário atual, sendo mais baixa apenas do que a bandeira verde, que permaneceu ativa de abril de 2022 a julho de 2024. “O sistema de bandeiras se consolidou no Brasil como uma forma democrática do setor elétrico dialogar com a sociedade sobre o consumo eficiente e o custo da energia”, comentou o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa.

A redução ocorre pouco depois de o governo federal confirmar que não retomará o horário de verão, medida que, por muitos anos, foi uma estratégia para o consumo mais eficiente de energia.

Leia também | ‘A Fazenda 16’: Zaac e Fernanda Campos desistem e Record confirma eliminação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.