Ícone do site Portal GCMAIS

Mutirão nos bancos para renegociação de dívidas começa em 1º de novembro, diz Febraban

Mutirão nos bancos para renegociação de dívidas começa em 1º de novembro, diz Febraban

Foto: Reprodução

Os bancos iniciarão em 1º de novembro o mutirão nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A entidade promove a iniciativa junto com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons de todo o País. O mutirão vai até o dia 30 de novembro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os consumidores poderão renegociar dívidas de cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e outras modalidades contraídas junto a bancos, cujos pagamentos estejam em atraso e que não possuam bens dados em garantia.

Os bancos participantes oferecerão parcelamento e abatimentos nos valores das dívidas. A entidade não informou o valor financeiro que o setor espera renegociar.

A renegociação poderá ser feita pelos canais dos bancos participantes ou pela plataforma ConsumidorGovBr, para contas Prata ou Ouro.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Febraban orienta que os clientes consultem dívidas através do Registrato, site do BC que reúne informações sobre dívidas e relacionamentos bancários dos consumidores.

“Os bancos estão empenhados em ofertar condições especiais para a negociação de dívidas em atraso e contribuir para a recuperação financeira do consumidor”, diz Amaury Oliva, diretor de Cidadania Financeira e Relações com o Consumidor da Febraban. “A mobilização nacional propicia ao consumidor planejar o quanto tem de dívidas em atraso e o quanto sobra de dinheiro para negociar com a instituição credora.”

Leia também | Cidades e distritos do Ceará ficam sem água nesta quarta (30) e quinta (31); veja os bairros e saiba se Fortaleza está na lista

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile