O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira, 29, que optou por não se envolver na campanha de André Fernandes, candidato do PL que foi derrotado na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, para não prejudicar o aliado, reconhecendo sua alta rejeição no Estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Abrindo o jogo, começou o Ciro Gomes e a esquerda apoiando. Se eu fosse lá na reta final, poderia atrapalhá-lo (André Fernandes), então deixei ele ficar livre e solto”, afirmou.
Fernandes conseguiu o apoio de diversas lideranças do PDT, como o ex-prefeito Roberto Cláudio. Apesar da fala de Bolsonaro, Ciro Gomes não declarou apoio publicamente ao candidato bolsonarista. Integrantes do PDT, porém, ficaram irritados com o que chamaram de “apoio velado” do ex-ministro e ex-governador a Fernandes, o que pode levar a um pedido de expulsão de Ciro da sigla.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro também comentou sobre o influenciador digital Pablo Marçal e seu desempenho eleitoral. Elogiou o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, mas disse que ele é “precoce”. Segundo o ex-presidente, Marçal só cresceu nas pesquisas após se associar à imagem de Bolsonaro.
“O Brasil todo soube que eu ia apoiar ele e não o Nunes. Ele cresceu ali. Uma mentira, lamentavelmente (que ele, Bolsonaro, apoiaria Marçal). Ele é uma pessoa inteligente, mas é precoce”, afirmou. Bolsonaro disse, ainda, que, se depender dele, o influenciador não se filiará ao PL no futuro para disputar eleições.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS