A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado emitido após a condenação dela pelo Tribunal de Justiça do Ceará
Mulher é presa em Fortaleza por planejar morte do marido com a ajuda do amante
Nesta segunda-feira (28), uma mulher, identificada como Maria do Carmo Brito Santos, de 54 anos, foi presa no bairro Parque Santa Maria, em Fortaleza, após ser condenada a 18 anos de prisão por planejar a morte do marido, Ezilton Gomes dos Santos, crime que contou com o apoio de um amante. A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado emitido após a condenação dela pelo Tribunal de Justiça do Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O crime remonta a junho de 2009, quando Ezilton, então com 42 anos, foi levado à força da casa onde vivia com Maria do Carmo. Horas depois, seu corpo foi encontrado com um tiro na cabeça dentro do próprio carro, abandonado em uma estrada entre os municípios de Maranguape e Palmácia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). As investigações conduzidas pela Delegacia Metropolitana de Maranguape revelaram que Maria do Carmo e seu amante orquestraram o assassinato. O amante, também condenado pelo crime, morreu em 2022, vítima de homicídio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Mulher é presa por planejar a morte do marido com a ajuda do amante
O julgamento de Maria do Carmo ocorreu somente em 23 de outubro deste ano, na Vara Única Criminal de Maranguape. Ela estava em liberdade durante o julgamento e participou do júri por meio da modalidade videoconferência. Com a condenação, foi decretado o início da pena em regime fechado, e o direito de recorrer em liberdade foi negado, conforme informações do Tribunal de Justiça do Ceará.
Leia também | Governo do Ceará entrega certificados e chaves a famílias beneficiadas pelo programa Entrada Moradia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.