A atriz norte-americana Teri Garr, que interpretou a mãe da personagem Phoebe na série “Friends”, morreu nesta terça-feira (29), aos 79 anos. A informação foi confirmada pela empresária da artista.
Garr tinha esclerose múltipla, uma doença crônica que afeta o sistema nervoso central. A atriz revelou o diagnóstico ao público em 2002. Além disso, Teri foi acometida por um aneurisma cerebral e precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico em 2007.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nascida em 11 de dezembro de 1944, em Lakewood, Ohio, Teri ingressou no mundo artístico como dançarina em filmes musicais nos anos 1960, incluindo produções estreladas por Elvis Presley. Ao longo da carreira, a artista foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Tootsie” (1982), onde contracenou com Dustin Hoffman e Jessica Lange.
Atriz Teri Garr, atriz de “Friends”, morre aos 79 anos
Além disso, ela também é lembrada pelo papel como assistente do Dr. Frankenstein no filme “O Jovem Frankenstein” (1974) e pela participação como a mãe secreta de Phoebe Buffay na série “Friends”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Teri Garr deixa uma filha, Molly O’Neil, e um legado duradouro na indústria do entretenimento. Fãs e colegas lamentaram a morte da atriz nas redes sociais, destacando o impacto da atriz tanto como artista quanto como defensora da saúde.