O acionamento ocorreu às 11h08, quando uma moradora, preocupada com a segurança do animal, solicitou ajuda ao Ciops de Sobral
Bombeiros resgatam porco-espinho em telhado de residência na zona rural de Pacujá
Na manhã desta terça-feira (29), uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares do Ceará (CBMCE), do município de Sobral, realizou o resgate de um porco-espinho que subiu no telhado de uma residência na localidade de Batoque, zona rural de Pacujá, pertencente à Área Integrada de Segurança 14 do Estado. O acionamento ocorreu às 11h08, quando uma moradora, preocupada com a segurança do animal, solicitou ajuda ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Sobral.
A guarnição chegou ao local por volta das 13h20 e, com o uso de um cambão, conseguiu retirar o porco-espinho do telhado sem ferimentos. Após o resgate, o animal foi levado para a Serra da Lapa, uma área de preservação ambiental próxima, onde foi devolvido ao seu habitat natural. A operação começou às 13h30, e a equipe retornou ao quartel em Sobral às 16h40.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação reforça o compromisso do Corpo de Bombeiros com a proteção da fauna local e a segurança dos moradores da região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bombeiros resgatam porco-espinho de telhado; veja como prevenir ataques envolvendo animais silvestres
Como também, o Corpo de Bombeiros ressalta a importância de acionar profissionais em casos semelhantes, envolvendo animais silvestres em áreas residenciais, para garantir a segurança tanto dos moradores quanto do animal, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Bem como, sempre importante, por prevenção e segurança, manter-se distante de animais silvestres.
Por fim, atuaram na ocorrência o subtenente Cleumárcio, o cabo Feitosa e o soldado Quintino.
Leia também | Operação do Ministério Público apura desvio de cargas de madeira e afasta delegado e escrivão em Tianguá
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.