Ícone do site Portal GCMAIS

MP Eleitoral solicita à Polícia Federal que investigue vereador de Fortaleza por ameaças e maus-tratos a animal

MP Eleitoral solicita à Polícia Federal que investigue vereador de Fortaleza por ameaças e maus-tratos a animal

Foto: Divulgação

O Ministério Público Eleitoral (MPE) requisitou, nesta terça-feira (29), à Polícia Federal (PF) a abertura de um inquérito policial eleitoral para investigar o vereador de Fortaleza, José Alberto Bastos Vieira Júnior, conhecido como Inspetor Alberto (PL), por ameaças ao prefeito eleito, Evandro Leitão (PT), e por maus-tratos a um animal. A solicitação, assinada por 16 promotores eleitorais de Fortaleza, foi motivada pela circulação de dois vídeos nas redes sociais na última semana.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No primeiro vídeo, o vereador aparece em um ato de campanha na Barra do Ceará, onde teria ameaçado o então candidato Evandro Leitão (PT). No segundo, ele surge arrastando um porco pelas orelhas enquanto faz referências ao político. José Alberto Júnior poderá responder por injúria, conforme o artigo 326 do Código Eleitoral, e por maus-tratos a animais, de acordo com o artigo 32 da Lei Federal nº 9.605/1998.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vereador de Fortaleza é acusado de ameaças e maus-tratos a animal

No vídeo que circula nas redes sociais, o vereador reeleito Inspetor Alberto (PL), aparece fazendo duras críticas a Evandro Leitão (PT), usando palavrões e proferindo uma ameaça direta: “Prepara teu caixão, vagabundo”. Além disso, Alberto faz referência à “churrasqueira”, em alusão à música de campanha de André Fernandes, que sugere que Leitão “só vai para a churrasqueira”.

Publicidade

Já no vídeo, divulgado no domingo (27), Alberto arrasta o porco enquanto o animal aparenta sofrer. O vereador ainda o imobiliza entre as pernas e faz menções ao então candidato Evandro Leitão, dizendo que o “levaria para a panela”.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sair da versão mobile