A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (31), a 13ª fase da operação “Demote”, cumprindo mandados de prisão contra suspeitos de integrar uma facção criminosa atuante no estado. Conforme informado pelas forças de segurança, até o momento foram cumpridos 20 mandados de prisão preventiva e 56 de busca e apreensão.
Dos mandados de prisão, 12 pessoas foram capturadas e outras 8 tiveram os mandados cumpridos em unidades prisionais, pois já estavam recolhidas nas penitenciárias. A operação mira integrantes de um grupo criminoso de origem carioca com atuação principalmente no bairro Praia do Futuro, em Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os alvos da operação da Polícia Civil, como indicam os agentes policiais, são investigados por crimes violentos letais e intencionais (homicídios), tráfico de drogas, associação para o tráfico e crimes patrimoniais (roubos e furtos).
Polícia cumpre mandados de prisão contra membros de facção no Ceará
As ações relacionadas à 13ª fase da operação Demote são coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil cearense. Na ocasião, além das capturas, veículos e aparelhos celulares também foram apreendidos nos locais em que foram efetuadas as ações policiais.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Os mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza e nos municípios de Crato e Ocara, também no Ceará.
Mais detalhes sobre os trabalhos policiais devem ser apresentados em coletiva de imprensa ainda na manhã desta quinta-feira (31), às 11h30, na sede da Polícia Civil cearense, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Leia também | Quatro homens são baleados na rua em tentativa de chacina no Jangurussu, em Fortaleza