Ícone do site Portal GCMAIS

AMC realiza operação de trânsito no entorno de cemitérios no Dia de Finados

AMC reforça operações no Centro de Fortaleza durante as compras de fim de ano

Foto: Divulgação / Prefeitura de Fortaleza

Neste sábado (2), Dia de Finados, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) de Fortaleza realizará uma operação especial de controle de tráfego em torno dos principais cemitérios da cidade. A ação contará com o apoio de cerca de 60 agentes e operadores de trânsito, que atuarão nos períodos da manhã e da tarde para garantir a segurança e fluidez no trânsito durante o feriado.

Entre os cemitérios com maior previsão de fluxo está o Cemitério Parque da Paz, que receberá equipes da AMC a partir das 5h. Para facilitar a circulação na área, o retorno da Avenida Juscelino Kubitschek será temporariamente fechado, permitindo uma maior fluidez no trânsito.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na Parangaba, a AMC fará um bloqueio em frente ao cemitério, com agentes orientando motoristas na rua Napoleão Quezado, entre as avenidas Osório de Paiva e Cônego de Castro.

Outro ponto que receberá intervenções será o Cemitério Público de Messejana, onde a rua Padre Severiano será bloqueada entre as ruas Palestina e Aleuda. No Cemitério São João Batista, localizado no Centro, a AMC controlará o tráfego sem a necessidade de bloqueios ou desvios.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Nos cemitérios dos bairros Bom Jardim e Mucuripe, a prioridade será garantir a segurança de pedestres nas travessias próximas aos locais de visitação.

Para acompanhar a operação, a AMC utilizará câmeras de videomonitoramento, contando com o suporte de técnicos e engenheiros da Central da Mobilidade para ajustes no tempo dos semáforos nas áreas de maior movimentação.

A fiscalização será mantida durante todo o feriado, e a população pode solicitar atendimento ou comunicar ocorrências pelo telefone 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

Leia também | Jericoacoara (CE): moradores não reconhecem acordo que dá posse de 80% das terras da vila à empresária

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile