Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza conta com 24 pontos de praias próprias para banho neste fim de semana; consulte boletim online

Fortaleza conta com 24 pontos de praias próprias para banho neste fim de semana

Foto: Reprodução

Quem deseja aproveitar o fim de semana para um mergulho nas praias de Fortaleza encontra 24 pontos próprios para banho, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (01). A maioria dos pontos liberados para banho está localizada na região leste da cidade, onde estão algumas das praias mais populares da capital cearense.

Consulte aqui o boletim de balneabilidade em tempo real 

No setor leste, destacam-se as praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, com 13 trechos adequados para banho. No setor centro, abrangendo as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, estão sete pontos liberados. Já no setor oeste, que abrange as praias da Leste Oeste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, quatro locais estão próprios para o banho de mar.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Confira a lista completa dos trechos próprios para banho:

Setor Leste:

Publicidade

Setor Centro:

Setor Oeste:

Trechos impróprios para banho

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar das boas condições em várias praias, o boletim também identificou pontos inadequados. No setor centro, a Praia do Mucuripe está imprópria na altura do Porto dos Botes, na rua Interna até a Estátua Iracema do Mucuripe. Já no setor oeste, a Praia da Colônia, ao fim da Av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador (Cagece), e a Praia da Barra do Ceará foram classificadas como impróprias.

Como é feita a análise

O levantamento da Semace é conduzido pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da superintendência e utiliza critérios de balneabilidade definidos pela Resolução Conama Nº 274, de 2000. O boletim completo está disponível no site da Semace e no aplicativo da instituição, oferecendo uma ferramenta importante para que moradores e turistas desfrutem da orla de Fortaleza com segurança.

Leia também | Jericoacoara (CE): moradores não reconhecem acordo que dá posse de 80% das terras da vila à empresária

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile