Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza conta com 24 pontos de praias próprias para banho neste fim de semana

Fortaleza conta com 24 pontos de praias próprias para banho neste fim de semana

Foto: Reprodução

Quem deseja aproveitar o fim de semana para um mergulho nas praias de Fortaleza encontra 24 pontos próprios para banho, segundo o boletim de balneabilidade divulgado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) nesta sexta-feira (01). A maioria dos pontos liberados para banho está localizada na região leste da cidade, onde estão algumas das praias mais populares da capital cearense.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

No setor leste, destacam-se as praias do Futuro, Abreulândia, Sabiaguaba, Caça e Pesca e Titanzinho, com 13 trechos adequados para banho. No setor centro, abrangendo as praias do Mucuripe, Meireles e Iracema, estão sete pontos liberados. Já no setor oeste, que abrange as praias da Leste Oeste, da Colônia, do Pirambu e da Barra do Ceará, quatro locais estão próprios para o banho de mar.

Confira a lista completa dos trechos próprios para banho:

Setor Leste:

Setor Centro:

Publicidade

Setor Oeste:

Trechos impróprios para banho

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Apesar das boas condições em várias praias, o boletim também identificou pontos inadequados. No setor centro, a Praia do Mucuripe está imprópria na altura do Porto dos Botes, na rua Interna até a Estátua Iracema do Mucuripe. Já no setor oeste, a Praia da Colônia, ao fim da Av. Pasteur, próximo à Estação Elevatória Arpoador (Cagece), e a Praia da Barra do Ceará foram classificadas como impróprias.

Como é feita a análise

O levantamento da Semace é conduzido pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da superintendência e utiliza critérios de balneabilidade definidos pela Resolução Conama Nº 274, de 2000. O boletim completo está disponível no site da Semace e no aplicativo da instituição, oferecendo uma ferramenta importante para que moradores e turistas desfrutem da orla de Fortaleza com segurança.

Leia também | Jericoacoara (CE): moradores não reconhecem acordo que dá posse de 80% das terras da vila à empresária

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile