Em operações intensificadas de fiscalização, a Receita Federal apreendeu uma submetralhadora artesanal municiada no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, nesta sexta-feira (1º). A ação, realizada pela Divisão de Vigilância e Repressão, contou com o suporte de cães farejadores e o uso de inteligência artificial para análise de risco. Essa é a terceira apreensão realizada nesta semana.
Na manhã desta sexta-feira (1º de novembro), uma submetralhadora artesanal carregada foi apreendida após análise de inteligência. A arma, enviada de Florianópolis (SC) com destino a Saboeiro (CE), estava sendo monitorada e foi interceptada pela equipe de fiscalização.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na quarta-feira (30), os agentes caninos Ithor e Scooter identificaram uma encomenda suspeita, enviada de São José dos Pinhais (PR) com destino a Fortaleza. O pacote, disfarçado em um saco de ração lacrado, continha 3 kg de haxixe embalados a vácuo. No dia seguinte, quinta-feira (31), os cães Ithor, Scooter e Saymon apontaram outra carga suspeita: uma Airfryer recheada com 1 kg de haxixe, proveniente de Ceilândia (DF).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Receita Federal apreende submetralhadora no Terminal de Cargas do Aeroporto de Fortaleza
As apreensões serão entregues às autoridades policiais, que investigarão as circunstâncias criminais. A Receita Federal tem ampliado seu trabalho de combate ao tráfico de drogas, contrabando e outros ilícitos aduaneiros, colaborando com a formulação e execução das políticas de segurança e tributação no país.
Leia também | 68ª Expoece reúne grandes nomes do setor agropecuário e presença da Sudene
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<