O Colégio Seráfico Nossa Senhora do Brasil, vinculado ao Seminário Seráfico de Fortaleza, anunciou o fechamento da instituição ao fim de 2024. O Seminário este ano completa 90 anos de trajetória, incluindo a atuação do colégio ao longo do período, no bairro Messejana.
Conforme informado, o espaço passará a atuar como uma escola de tempo integral da rede estadual de ensino. Atualmente, o Colégio atende 286 alunos do ensino infantil ao médio. As atividades serão interrompidas ao fim do calendário escolar de 2024, no mês de dezembro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Colégio do Seminário Seráfico de Fortaleza fecha as portas este ano
Para marcar a ocasião, uma missa em homenagem ao nonagésimo aniversário da instituição será realizada no dia 29 de novembro, às 19h, aberta ao público.
A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc-CE) está em processo de contratação do aluguel do imóvel, para implantar a escola de tempo integral.
Conforme informou a direção do colégio, o fechamento foi decidido após reflexão por parte dos frades, que o administram. A intenção é priorizar o pagamento de dívidas e salários dos funcionários. Havia dúvidas com relação à viabilidade financeira de continuar as atividades do colégio em 2025, após o pagamento dessas despesas obrigatórias.
A direção, no entanto, considera que é “uma vitória” que o espaço possa continuar a ser usado para a educação, passando a funcionar como um colégio da gestão estadual.
Leia também | Padre Cícero Romão Batista entra no Livro dos Heróis da Pátria após aprovação de projeto