Ícone do site Portal GCMAIS

Bece recebe edição do Festival Borda, em Fortaleza; confira programação

Bece recebe edição do Festival Borda, em Fortaleza; confira programação

Foto: Ascom Bece

Entre os dias 5 e 8 de novembro, a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), em Fortaleza será palco do Borda – Festival arte, bordado e experimentação, que traz como tema central “Tramas do Encontro”. O evento reúne artistas que exploram a linha como elemento essencial em seus trabalhos e pesquisas, promovendo uma programação diversa com oficinas e uma intervenção urbana, em parceria com a biblioteca, equipamento cultural da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE) e gerido em colaboração com o Instituto Dragão do Mar (IDM).

Nos dias 5, 6 e 7 de novembro, a fachada da Bece receberá a intervenção urbana “Do Mar ao Sertão”, que utiliza linhas coloridas para bordar nas grades de entrada da biblioteca. Com técnicas de amarrações e nós, a instalação cria uma narrativa visual que conecta o mar e o sertão, resgatando a cultura e paisagem local. A intervenção busca integrar o espaço público à arte, transformando-o em uma galeria aberta para os transeuntes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O festival também oferece oficinas voltadas para o público infantil e para os interessados em explorar novas linguagens no bordado:

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

O Festival Borda celebra a tradição e a experimentação no bordado, oferecendo ao público a chance de interagir e aprender com técnicas que misturam arte e cultura popular. As atividades são gratuitas e acessíveis, convidando todos a se conectarem com a arte do bordado em novas e instigantes perspectivas.

Serviço

Borda – Festival arte, bordado e experimentação
Dias 5, 6, 7 e 8 de novembro, diversos horários
Entrada: Gratuita
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Presidente Castelo Branco, 255).

Leia também | URCA abre inscrições para vestibular 2025.1 com mais de 1.200 vagas em cursos de graduação

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile