Uma criança de três anos precisou do atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) para remover uma peça de aço que ficou presa em seu dedo na tarde deste domingo (3), em Sobral, município no interior do Ceará. A menina, moradora do distrito de Juá dos Vieira, em Viçosa do Ceará, foi inicialmente levada ao Hospital São Camilo, em Tianguá, por sua mãe, com um rolamento de bicicleta preso ao dedo.
Após a avaliação clínica, a equipe médica recomendou que mãe e filha fossem encaminhadas ao quartel do Corpo de Bombeiros de Sobral, localizado a 89 quilômetros do hospital, para realizar a retirada do objeto. No quartel, os bombeiros utilizaram um aparelho especial para serrar a peça de aço e uma proteção para garantir a segurança da menina durante o procedimento, que durou cerca de uma hora.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O comandante do Corpo de Bombeiros Militar, tenente-coronel Moraes, ressaltou a importância de procurar inicialmente uma unidade de saúde em casos semelhantes. “Muitas pessoas se dirigem diretamente às unidades da corporação em busca de auxílio, mas recomendamos que, primeiramente, a vítima vá a um hospital para avaliação clínica. Somente após essa avaliação, os bombeiros militares devem intervir”, explicou o tenente-coronel.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação rápida e coordenada entre o hospital e o Corpo de Bombeiros garantiu que a situação fosse resolvida com segurança e sem maiores complicações.
Leia também | URCA abre inscrições para vestibular 2025.1 com mais de 1.200 vagas em cursos de graduação
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<