O vereador reeleito Léo Couto (PSB) adianta que um dos projetos que pretende pôr em prática para Fortaleza, no novo mandato, diz respeito a uma revitalização da Barra do Ceará promovendo a prática de kite surf, nos moldes do que foi feito na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana.
Ele adianta que a proposta inclui isenção de imposto para toda a região da Vila do Mar, implantação de postos multiuso (como no Rio de Janeiro) e realização de uma Parceria Público-Privada (PPP). As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista ao jornalista Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na rádio Jovem Pan News Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Como era o Cumbuco anos atrás e como se deu essa revitalização? Através do kite surf. Então a galera vem pra cá, da Europa, praticar kite surf no Cumbuco. Mas temos um local propício demais para a prática de kite surf, que é a Barra do Ceará. A Barra é lindíssima, temos aquele calçadão – que precisa ser melhorado”, disse ele, durante a entrevista.
A intenção, segundo o parlamentar, é dar as condições para que a iniciativa privada possa atuar no local, junto com o poder público, para revitalizar o bairro e fomentar o comércio.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Próximo mandato
Na ocasião, Léo Couto ainda destacou que a próxima legislatura da Câmara deve ter maior esforço, por parte da Prefeitura, para promover diálogo com o Legislativo. Segundo ele, o momento após a eleição municipal de Fortaleza, com a vitória de Evandro Leitão (PT), é de união.
O vereador também ressaltou a atuação de Evandro enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), pontuando que o petista “mostrou que é possível humanizar a Assembleia”. Para ele, a Câmara também precisa passar por um processo semelhante.
Leia também | Confira a nova composição da Câmara Municipal de Fortaleza por partidos