Ícone do site Portal GCMAIS

Léo Couto propõe revitalização da Barra do Ceará promovendo kite surf, nos moldes do Cumbuco

Léo Couto propõe revitalização da Barra do Ceará promovendo kite surf, nos moldes do Cumbuco

Foto: Reprodução

O vereador reeleito Léo Couto (PSB) adianta que um dos projetos que pretende pôr em prática para Fortaleza, no novo mandato, diz respeito a uma revitalização da Barra do Ceará promovendo a prática de kite surf, nos moldes do que foi feito na praia do Cumbuco, em Caucaia, na Região Metropolitana.

Ele adianta que a proposta inclui isenção de imposto para toda a região da Vila do Mar, implantação de postos multiuso (como no Rio de Janeiro) e realização de uma Parceria Público-Privada (PPP). As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista ao jornalista Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na rádio Jovem Pan News Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Como era o Cumbuco anos atrás e como se deu essa revitalização? Através do kite surf. Então a galera vem pra cá, da Europa, praticar kite surf no Cumbuco. Mas temos um local propício demais para a prática de kite surf, que é a Barra do Ceará. A Barra é lindíssima, temos aquele calçadão – que precisa ser melhorado”, disse ele, durante a entrevista.

Publicidade

A intenção, segundo o parlamentar, é dar as condições para que a iniciativa privada possa atuar no local, junto com o poder público, para revitalizar o bairro e fomentar o comércio.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Próximo mandato

Na ocasião, Léo Couto ainda destacou que a próxima legislatura da Câmara deve ter maior esforço, por parte da Prefeitura, para promover diálogo com o Legislativo. Segundo ele, o momento após a eleição municipal de Fortaleza, com a vitória de Evandro Leitão (PT), é de união.

O vereador também ressaltou a atuação de Evandro enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), pontuando que o petista “mostrou que é possível humanizar a Assembleia”. Para ele, a Câmara também precisa passar por um processo semelhante.

Leia também | Confira a nova composição da Câmara Municipal de Fortaleza por partidos

Sair da versão mobile