Ícone do site Portal GCMAIS

Produtor de Michael Jackson, Quincy Jones morre aos 91 anos de idade

Produtor de Michael Jackson, Quincy Jones morre aos 91 anos de idade

Foto: Divulgação / Canadian Film Center

O produtor e arranjador musical Quincy Jones morreu neste domingo (3), aos 91 anos de idade, em Los Angeles, nos Estados Unidos. “Embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e nós sabemos que nunca haverá outro como ele”, escreveu a família, ao comunicar o ocorrido.

Quincy Jones tem uma carreira extensa no mundo da música, tendo se consagrado por produzir alguns dos principais álbuns do rei do pop, Michael Jackson, incluindo “Thriller” (1983), “Bad” (1987) e “Off The Wall” (1979). “Thriller”, em particular, quebrou diversos recordes, tendo se firmado como um dos discos mais vendidos de todos os tempos.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Nos confortamos e temos imenso orgulho em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade.”

O músico também é responsável pelo projeto “We Are The World”, em parceria com Michael e também com dezenas de outros artistas, em 1985, em um esforço conjunto para promover conscientização sobre o combate à pobreza no mundo, principalmente na África.

Publicidade

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Quincy Jones também trabalhou de modo próximo com outros artistas de peso no mundo da música, como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Cindy Lauper. Ele acumulou, ao longo da vida, uma lista de 28 Grammys, além de um Emmy e dois Oscars honorários.

Leia também | Ziraldo, criador de “O Menino Maluquinho”, morre aos 91 anos

Sair da versão mobile