Moradores do bairro Siqueira, em Fortaleza, têm denunciado ocorrências frequentes de furtos de hidrômetros de residências de moradores da região. Os crimes vêm ocorrendo inclusive durante o dia, em áreas residenciais e com movimento.
Um dos últimos casos registrados se deu na Rua Topázio e foi flagrado por uma câmera de segurança instalada na vizinhança. O homem é visto passando na rua e vasculhando as caixas onde estão os medidores, até que, em um certo ponto, ele encontra o alvo ideal para praticar o crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nesse momento, o indivíduo chega a pegar uma pedra para arrancar o equipamento. Ele vandaliza a caixa e consegue extrair o medidor. O furto ocorreu por volta das 10h da manhã, sem que o criminoso seja incomodado durante a ação criminosa.
Os moradores apontam que pelo menos um quarteirão inteiro tem sido alvo desse criminoso, o que tem gerado prejuízos para os moradores, que acabam tendo que pagar mais na conta de água, ou ainda relatando interrupção no fornecimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Eu estava estendendo a minha roupa e vim pra ligar a torneira geral para o jardim. Quando eu cheguei aqui, liguei, botei a torneira geral para o jardim e vim estender a roupa. No instante que eu voltei, que foi questão de meia hora, de 12h30 para 1h, já não estava mais o medidor aí”, conta uma moradora à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza. “Isso numa quinta-feira. Semana passada, né? Quinta-feira é meu dia. E daí, na sexta-feira, a mesma pessoa que fez isso foi na vizinhança todinha levando.”
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | MP denuncia motociclista por aplicativo após morte de estudante atropelado por ônibus em Fortaleza