Ícone do site Portal GCMAIS

Presa por extorsão: travesti ameaçava divulgar casos falsos com empresários e expô-los na internet

Presa por extorsão: travesti ameaçava divulgar na internet supostos casos com empresários

Foto: Reprodução

Uma travesti que atua como garota de programa em Fortaleza foi presa por extorsão após ameaçar divulgar casos falsos com empresários cearenses na internet em troca de dinheiro. A prisão em flagrante foi efetuada pela Delegacia Municipal de Cascavel, responsável por investigar um caso específico envolvendo uma vítima do município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Conforme as investigações, ela buscava perfis de homens com poder aquisitivo, nas redes sociais, e entrava em contato com eles. Ela então dizia que, se essas pessoas não depositassem altas quantias de dinheiro na conta dela, ela iria criar uma história e divulgar na internet que estava tendo um caso com a vítima. Para não ter o nome envolvido em um escândalo, algumas dessas vítimas, preocupadas com a própria imagem, começavam a fazer os depósitos na conta da suspeita.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em um dos casos, um homem do município de Cascavel teria depositado R$ 7.800 em algumas parcelas, ainda que não tivesse qualquer envolvimento com a travesti. No entanto, receoso sobre ter o próprio nome envolvido em controvérsia, cedeu, levando em conta ainda o tempo necessário até que conseguisse provar a própria inocência.

As extorsões, no entanto, não cessaram, de modo que ele decidiu acionar a polícia. A partir disso, a Delegacia de Cascavel iniciou diligências e identificou onde estava a suspeita.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Após o levantamento das informações, um dos policiais marcou um suposto encontro com a travesti em um hotel da capital cearense. Ela foi ao local, achando que se tratava de um programa como outros quaisquer, mas foi surpreendida por equieps da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em posse de um mandado de prisão expedido pela Justiça com base nas investigações da Delegacia de Cascavel.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | MP denuncia motociclista por aplicativo após morte de estudante atropelado por ônibus em Fortaleza

Sair da versão mobile