Ícone do site Portal GCMAIS

Quiosque no calçadão da Beira Mar é invadido; local é próximo de torre da Guarda Municipal

Quiosque no calçadão da Beira Mar é invadido; local é próximo de torre da Guarda Municipal

Foto: Reprodução

Um quiosque localizado no calçadão da Beira Mar, em Fortaleza, foi invadido. Um criminoso chegou ao local de bicicleta, durante a madrugada, arrombou o estabelecimento e saqueou diversos produtos dos freezers, deixando um prejuízo estimado em mil reais. A invasão e o furto duraram aproximadamente 16 minutos. O episódio chamou atenção, pois ocorreu a poucos metros de uma torre da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Segundo informações dos permissionários que trabalham nos quiosques do calçadão e de outras pessoas que frequentam o local, outros quiosques na região já foram alvos de arrombamentos recentes, levantando a suspeita de que o mesmo indivíduo esteja envolvido nos furtos em série. Comerciantes e frequentadores do calçadão expressaram preocupação com a vulnerabilidade dos estabelecimentos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“São uma série de acontecimentos que estão ocorrendo na Beira Mar. No meu ponto, eu coloquei itens de decoração, para ficar uma coisa mais bacana para o turismo. E levaram uma planta, mesmo com todo o monitoramento, e o meu é bem próximo da guarita da Guarda Municipal, e aquela guarita é 24 horas. Conseguiram levar uma planta, arrancaram do vaso. Não levaram o vaso porque era pesado. Mês passado levaram outra coisa. […] são pequenos furtos, mas isso incomoda porque tem todo o monitoramento, tem a guarda municipal que é responsável pelo resguardo da praia e mesmo assim não inibe”, destacou o permissionário de um quiosque que fica pelo calçadão da Beira Mar, e que já teve o local invadido também.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Plenário da Assembleia Legislativa é reinaugurado por Evandro Leitão após incêndio

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile