O homem preso nesta terça-feira (5) suspeito de ameaçar e estuprar uma mulher em Fortaleza, no bairro Henrique Jorge, já havia sido denunciado por um caso de importunação sexual, também na capital cearense, ainda este ano. O caso anterior ocorreu em 8 de junho, no bairro Cidade dos Funcionários, conforme boletim de ocorrência (BO) feito pela vítima.
Segundo a vítima, o indivíduo trafegava em um carro e ela estava em uma motocicleta. O homem então teria passado ao lado do veículo dela, dando um tapa nas nádegas da vítima. O homem ainda teria gritado “gostosa” ao passar. O homem chegou a ser denunciado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em relação a esse caso, em agosto deste ano.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Prisão por suspeita de estupro
Já em novembro, nesta terça (5), o homem foi preso suspeito de estupro e ameaça contra outra mulher, no bairro Henrique Jorge. Ele foi preso na Praia do Futuro, em Fortaleza, por agentes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur).
Horas antes, outra equipe da PMCE havia apreendido o automóvel do homem, onde foram encontradas duas facas, uma carabina de pressão, acessórios sexuais e preservativos, o que levantou suspeitas e auxiliou na investigação.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O suspeito foi levado para uma delegacia da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para prestar depoimento. As autoridades mantêm o caso em andamento e trabalham para esclarecer as circunstâncias do crime.
O crime registrado nesta segunda (4)
Imagens de câmeras de segurança registraram a abordagem do suspeito, que perseguia a vítima de carro enquanto ela caminhava pela avenida Fernandes Távora, por volta das 1h13, durante a madrugada. De acordo com o relato da vítima, o homem fez uma primeira tentativa de abordagem, pedindo o número de telefone dela, que recusou e seguiu seu caminho. No entanto, ele a interceptou mais à frente, dessa vez ameaçando-a com uma arma e obrigando-a a entrar no veículo.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A vítima descreveu que, durante todo o tempo, o agressor mantinha a arma apontada para ela e a ameaçava de morte, dizendo que deveria ficar em silêncio e “deixar ele fazer o que quisesse”. Após o ato, o homem ordenou que a vítima saísse do carro sem olhar para trás, aparentemente para impedir que ela identificasse a placa do veículo.
Abalada e com medo, a vítima relatou à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza que se sente envergonhada e teme sair de casa, tendo saído de casa apenas para realizar exames médicos após a agressão. Ela registrou um boletim de ocorrência e reconheceu o suspeito ao ver uma foto dele fornecida pela polícia. A mulher, mãe de dois filhos, declarou esperar que o agressor seja preso o quanto antes para evitar que outras pessoas passem pelo mesmo trauma.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está investigando um caso de estupro ocorrido, na madrugada desta segunda-feira (04), no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança (AIS 6) de Fortaleza. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) também foi acionada para a ocorrência e fez buscas pela região. O caso está a cargo da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, que realiza as diligências.
Leia também | Motorista por aplicativo é abordado por criminosos, tenta fugir, é morto a tiros e tem o carro levado