A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que realizará uma paralisação programada no abastecimento e, com isso, duas cidades do interior do estado ficarão sem água nesta semana. As interrupções afetam o fornecimento de água em diferentes momentos devido a manutenções e outras necessidades técnicas. Confira abaixo quais bairros ficarão sem água neste período e saiba se a capital, Fortaleza, está incluída na lista.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante as paralisações, a Cagece orienta que os moradores dessas localidades utilizem a água reservada com moderação, priorizando o consumo humano e atividades essenciais. Em caso de dúvidas, a companhia coloca à disposição o atendimento pelo telefone 0800.275.0195, pelo aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) e pela assistente virtual Gesse, no portal da empresa (www.cagece.com.br).
Cidades do Ceará ficarão sem água nesta semana
A interrupção afetará o fornecimento de água em São Luís do Curu e Jericoacoara, e tem como objetivo a realização de serviços de melhoria na rede.
Na terça-feira, dia 12 de novembro, o abastecimento será interrompido em São Luís do Curu a partir das 8h, para o serviço de injetamento em uma adutora da região. A previsão é que a distribuição de água seja retomada por volta das 13h do mesmo dia, mas áreas mais elevadas ou distantes da estação de tratamento podem levar até quinta-feira (14) para terem o sistema equilibrado.
Em Jericoacoara, a interrupção está programada para quinta-feira, 13 de novembro, com início às 7h e término previsto para 17h30. A Cagece explica que, nesses casos, áreas de maior altitude ou mais afastadas também poderão sofrer com a demora na normalização total do sistema, que pode ocorrer até o dia seguinte.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bairros de Fortaleza também ficarão sem água?
Até o momento, Fortaleza não está incluída nas paradas programadas, mas os consumidores devem permanecer atentos a novos comunicados sobre o abastecimento.
Leia também | Bolsa família vai distribuir cestas básicas junto com o benefício de novembro? Veja o que diz o governo