Uma passageira de um voo da Latam entre Frankfurt (Alemanha) e Guarulhos (São Paulo) entrou em trabalho de parto durante o trajeto, forçando a aeronave a realizar um pouso de emergência em Fortaleza na madrugada desta sexta-feira (8). O voo LA8071, operado por um Boeing 777-300 com cerca de 360 passageiros a bordo, foi desviado para o Aeroporto Internacional Pinto Martins para que a passageira recebesse atendimento médico.
Em nota, a Latam informou que “o voo LA8071 (Frankfurt-São Paulo/Guarulhos) de quinta-feira, 7 de novembro, alternou para o aeroporto de Fortaleza para prestar atendimento médico a uma passageira que entrou em trabalho de parto a bordo”. A companhia aérea também destacou que prestou atendimento de emergência na aeronave e que “está oferecendo toda a assistência necessária à passageira, que foi desembarcada e hospitalizada” em Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Após a parada não programada, o Boeing 777-300 decolou de Fortaleza por volta das 03h40, pousando em segurança em São Paulo às 06h30. A Latam reiterou que “a segurança é primordial” e que a empresa “segue todos os protocolos previstos para esse tipo de situação”.
Em 2024, Fortaleza tem se tornado um ponto frequente de pousos alternados para voos internacionais da Latam, sendo a maior base da companhia no Norte e Nordeste. A capital cearense oferece infraestrutura para receber aeronaves de grande porte, como o Boeing 777-300, utilizado em rotas internacionais de longa distância. O Aeroporto de Fortaleza já recebeu pelo menos sete pousos alternados da Latam este ano, incluindo voos para e de destinos como Barcelona, Lisboa, Milão e Madri.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Lista de voos alternados da Latam em Fortaleza em 2024:
- Frankfurt – Guarulhos: 8 de novembro
- Guarulhos – Barcelona: 24 de outubro
- Milão – Guarulhos: 27 de maio
- Guarulhos – Lisboa: 8 de maio
- Guarulhos – Madri: 16 de abril
- Guarulhos – Milão: 28 de fevereiro
- Lisboa – Guarulhos: 22 de janeiro
A Latam reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar dos passageiros, mantendo operações seguras e prontas para atender emergências em qualquer ponto de sua rede de voos.
Leia também | Brasileiros têm R$ 8,53 bilhões em valores esquecidos no sistema financeiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<