OPINIÃO

Luana Piovani defende taxação de bilionários e critica desigualdade tributária

Atriz usou as redes sociais para questionar por que pessoas comuns pagam mais impostos do que os mais ricos.

Compartilhe:
9 de novembro de 2024
Luciano Augusto

Luana Piovani voltou a se manifestar sobre temas sociais e políticos, desta vez defendendo a taxação de bilionários. Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta sexta-feira (8), a atriz criticou a desigualdade tributária e propôs que o tema seja discutido durante o encontro do G20, que ocorrerá no Brasil em novembro.

Luana Piovani defende taxação de bilionários e critica desigualdade tributária

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Luana defende taxação

A atriz iniciou o vídeo contando que uma amiga havia ganhado na loteria um prêmio milionário em euros. A partir desse exemplo, Luana questionou por que as pessoas comuns pagam uma alíquota de imposto tão alta em comparação aos bilionários.

“Nós, pobres mortais, pagamos entre 20 e 30% do que a gente ganha de impostos. Os bilionários pagam 0,5% porque eles conseguem dar um jeito, porque tem ativos e ações, quase que não pagam mais”, afirmou a atriz.

Para Luana, o encontro do G20, que reunirá as maiores economias do mundo, seria a oportunidade perfeita para discutir a implementação de uma taxação sobre grandes fortunas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Um movimento global

A defesa da taxação de bilionários tem ganhado força em diversos países, com personalidades públicas e organizações internacionais cobrando por uma maior contribuição dos mais ricos para a sociedade. Luana Piovani se junta a esse movimento, defendendo uma distribuição mais justa de recursos e uma economia global mais equitativa.

Leia também | Confusão e deboche marcam delegação de tarefas de Sacha Bali em A Fazenda 16

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.