Ícone do site Portal GCMAIS

Morre padre Ailton Costa e Silva, da igreja Nossa Senhora Aparecida, no Vicente Pinzón

Padre Ailton Costa e Silva

Foto: Arquidiocese de Fortaleza

Morreu neste domingo (10) o padre Ailton Costa e Silva, pároco da igreja Nossa Senhora Aparecida, do bairro Vicente Pinzón, na capital cearense. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Arquidiocese de Fortaleza. Por meio de nota, a Arquidiocese lamenta a perda do líder religioso. O falecimento ocorreu na manhã deste domingo, dia 10 de novembro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Com extremo pesar, a Arquidiocese de Fortaleza comunica o falecimento do reverendo Padre Ailton Costa e Silva, pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, do bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza”, diz a nota.

Leia também | Suspeito de ameaçar e estuprar mulher no bairro Henrique Jorge é preso em Fortaleza

Ele estava internado no Hospital da Unimed desde sexta-feira (8) com quadro de infecção e foi submetido a uma cirurgia de emergência. Segundo a informação da Arquidiocese de Fortaleza, após uma ligeira melhora, o quadro agravou-se e neste sábado (9) precisou ser intubado.

“Nos solidarizamos aos familiares e paroquianos de Padre Ailton, oferecendo nossas orações e condolências”, diz o texto.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre velório e sepultamento.

Publicidade

“Que o Senhor console os corações dos que choram e que Padre Ailton descanse em paz. Arquidiocese de Fortaleza”. encerra a nota.

Histórico Pastoral do padre Ailton Costa e Silva

Antes do Seminário, trabalhou com jovens, catequese, liturgia e crisma; no Seminário, atuou na Pastoral vocacional, Juventude, Infância Missionária e batismo. Sua primeira missa celebrada foi na Paróquia de Cascavel, em 2008, e fazia parte da Comissão Arquidiocesana dos Presbíteros – representante da Região. Em 2018, o padre Ailton Costa e Silva tornou-se Pároco de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Vicente Pinzón, Fortaleza.

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile