O prefeito eleito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), disse na manhã desta terça-feira (12) que não fará “qualquer tipo de perseguição” com servidores que atuam hoje na Prefeitura, na gestão de José Sarto (PDT). A declaração foi feita em coletiva de imprensa, após encontro com o atual prefeito, nos preparativos para o processo de transição.
“Não tenho nenhuma dificuldade com relação a aproveitar qualquer pessoa que esteja hoje na gestão da própria Prefeitura. Inclusive, conversando agora com ele, [eu estava] dizendo que não iria ter caça as bruxas, e ele disse: ‘não tenho bruxas’. E eu disse que evidentemente que não iria jamais fazer qualquer tipo de perseguição”, garantiu Evandro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
As reuniões sobre a transição de poder na Prefeitura iniciam oficialmente na tarde desta terça-feira, com presença das equipes completas de Evandro e de Sarto. O encontro acontecerá a partir das 14h30, na Academia do Professor, no Centro de Fortaleza.
Na ocasião, serão pautados principalmente o andamento de obras da administração municipal e a situação fiscal e financeira da Prefeitura. “No sentido de que, quando nós assumimos, a partir de 1º de janeiro de 2025, a gente possa ter uma radiografia, um diagnóstico sobre a situação”, explica Evandro Leitão.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Evandro e Sarto se encontraram na manhã desta terça, no Paço Municipal, para uma conversa inicial e para acertar questões preliminares. A primeira reunião de fato ocorrerá, com isso, apenas durante a tarde, com presença das equipes de transição completas.
Equipe de transição do prefeito José Sarto (PDT):
Renato Lima, secretário de Governo e coordenador da equipe de transição;
Samuel Dias, secretário da Infraestrutura;
Fernando Oliveira, procurador-geral do Município;
Juliana Guimarães, secretária-chefe da Controladoria Geral do Município;
Manuela Nogueira, coordenadora especial de programas integrados;
Flávia Teixeira, secretária de Finanças;
Mario Fracalossi, secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Equipe de transição do prefeito eleito Evandro Leitão (PT):
Gabriella Aguiar, vice-prefeita eleita e coordenadora da equipe de transição;
Júnior Castro, prefeito de Chorozinho e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece);
Hélio Leitão, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), ex-secretário da Justiça do Ceará e assessor jurídico e de relações institucionais da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece);
Luís Sérgio Menezes da Costa, diretor do Departamento de Finanças, Orçamento e Contabilidade da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece);
Osvaldo José Rebouças, auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz);
Guilherme Sampaio, deputado estadual e presidente do PT Fortaleza;
Laila Freitas e Silva, coordenadora de Comunicação Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece).
Leia também | Sarto deseja sucesso a Evandro e se coloca à disposição para transição