Ícone do site Portal GCMAIS

Caixa retoma os ‘poupançudos’, sucesso da década de 2000

Caixa retoma os 'poupançudos', sucesso da década de 2000

Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal vai retomar os “poupançudos”, mascotes lançados pelo banco em 2006 para estimular a criação de cadernetas de poupança, especialmente entre crianças. A volta da campanha acontece em um contexto de menor utilização do produto, que ainda é a maior fonte de financiamento para o crédito imobiliário do banco.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A retomada dos mascotes toma como base uma pesquisa feita pelo banco junto ao público, em especial crianças e adolescentes.

A “nova geração” foi pensada para atender a critérios de maior diversidade social.

A Caixa deixou de usar os mascotes no começo da década passada.

Publicidade

Na campanha, mostrada pelo banco a jornalistas nesta quarta-feira, o foco será não apenas estimular os depósitos em poupança, mas a educação financeira de crianças e adolescentes.

São objetivos que se relacionam com a estratégia do banco público de aumentar o relacionamento com os clientes.

O presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que ao discutir a mudança e o rejuvenescimento da marca, o banco percebeu que a primeira geração dos poupançudos foi “um grande acerto”.

Leia também | Fim da escala 6×1: Elmano apoia debate e defende diálogo com empresas e sindicatos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile