Ícone do site Portal GCMAIS

Ceará será a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste, diz Abear

Ceará será a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste, diz Abear

Foto: Marcos Studart / Governo do Ceará

O Ceará deverá ser o principal portão de entrada de turistas estrangeiros para o Brasil durante o próximo verão do Hemisfério Sul, no período de dezembro a março, conforme a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear). A projeção é de que o estado vai liderar a oferta de assentos internacionais na região durante o período.

Em meio a isso, os destaques são as ligações entre Fortaleza e Buenos Aires (Argentina), Santiago (Chile), Orlando (EUA) e Miami (EUA). Os voos serão operados pelas companhias aéreas associadas à Abear.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A oferta de assentos para o período será 57,7% maior, superando o crescimento projetado para Pernambuco, que será de 42,7%. De acordo com a Abear, tanto o Ceará quanto Pernambuco deverão ser as principais portas de entrada de turistas estrangeiros na região Nordeste.

Publicidade

Os dados foram divulgados na última segunda-feira (11), em Brasília, pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, e representantes das principais companhias aéreas do Brasil. A divulgação faz parte do Programa Conheça o Brasil Voando, uma iniciativa que tem como objetivo ampliar e diversificar a malha aérea do país.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O Ceará se consolida como um destino de destaque no turismo internacional, fortalecendo sua posição no Nordeste. Com voos para mercados estratégicos na Europa e na América Central, o estado tem atraído um público diversificado, cada vez mais encantado pelos nossos atrativos turísticos”, afirmou a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, ao tratar do assunto.

Além das rotas para os destinos mencionados acima, o Ceará também conta com voos para Lisboa, operados pela TAP, e para Paris, pela Air France. Esta última companhia aumentou suas frequências para o estado em outubro, passando a realizar cinco voos semanais.

Leia também | Feriadão de Proclamação da República: Ceará terá voos extras e alta ocupação hoteleira

Sair da versão mobile