Ícone do site Portal GCMAIS

Dono de autoescola tem casa invadida e família é refém durante assalto em Fortaleza

Dono de autoescola tem casa invadida e família é refém durante assalto em Fortaleza

Foto: Reprodução

Na madrugada desta terça-feira (12), a casa de um empresário dono de uma autoescola, localizada no bairro Parangaba, em Fortaleza, foi invadida por cinco criminosos armados. O grupo, encapuzado e portando revólveres calibre 38, conseguiu acesso à residência pela garagem, surpreendendo o empresário e sua família, que foram rendidos e amarrados em um quarto sob ameaça.

Durante a ação, que durou aproximadamente duas horas, os assaltantes roubaram cerca de R$ 8 mil em dinheiro, além de três celulares, joias, maquiagens e perfumes. A vítima relatou um prejuízo total estimado em R$ 70 mil e optou por não dar entrevistas devido ao trauma sofrido. Após o assalto, os criminosos fugiram em um veículo. Informações indicam que a quadrilha possuía dados sobre a rotina da casa, facilitando a entrada e execução do crime.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), acionada imediatamente após o ocorrido, realizou buscas na área e conseguiu deter três suspeitos no bairro Panamericano. A Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (12), três homens, de 23, 26 e 29 anos, envolvidos em um caso de roubo com restrição de liberdade no bairro Parangaba – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) do Estado. A captura ocorreu no bairro Panamericano (AIS 5). Os indivíduos foram conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos, onde foram autuados por roubo qualificado por restrição de liberdade, concurso de pessoas e uso de arma de fogo, associação criminosa e adulteração de chassi. O homem de 26 anos, que já tem antecedentes por lesão corporal, também foi autuado por tráfico de drogas. O suspeito de 29 anos já responde por porte ilegal de arma de fogo. Os objetos roubados foram restituídos. Agora, o trio está à disposição da Justiça.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | MPCE prende suspeito de desviar armas e munições para facção criminosa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile