Na noite desta quarta-feira (13), duas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, provocaram a morte de uma pessoa e deixaram a Praça dos Três Poderes em estado de alerta. Os incidentes ocorreram em um intervalo de cerca de 20 segundos, gerando estrondos que foram ouvidos de longe e resultaram na evacuação de pessoas que estavam no prédio do STF.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Bombeiros e militares especializados em explosivos rapidamente isolaram a área e seguem atuando no local. Testemunhas relataram que os estrondos foram “muito fortes”, levando à evacuação dos servidores e colaboradores do edifício-sede do STF por medida de segurança. O corpo da vítima foi encontrado na calçada próxima à praça. Até o momento, não há confirmação sobre o que causou as explosões.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, em nota, que equipes da 5ª Delegacia de Polícia estão no local e já deram início às investigações, com o apoio de uma equipe de perícia. De acordo com informações de seguranças da Câmara dos Deputados, um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara.
Explosões na Praça dos Três Poderes deixam uma pessoa morta em frente ao STF; área foi isolada
Os ministros do STF, que haviam acabado de concluir a sessão do dia, foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores também foram orientados a deixar o local, enquanto as equipes de segurança trabalham para identificar a origem das explosões.
As explosões deixaram o clima de tensão na Praça dos Três Poderes, onde medidas de segurança foram reforçadas. Até o momento, autoridades não divulgaram informações adicionais sobre o tipo de explosivo utilizado ou se há indícios de um ataque premeditado.
A PCDF e as equipes de segurança locais continuam no trabalho de averiguação, e novas atualizações devem ser divulgadas conforme as investigações avancem.
Leia também | Fim da escala 6×1: Elmano apoia debate e defende diálogo com empresas e sindicatos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<