SUSTO

Falha em radar meteorológico desvia Boeing 747-400 para Fortaleza

Falha em radar meteorológico desvia Boeing 747-400 para Fortaleza

Compartilhe:
13 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

Nesta quarta-feira (13), um Boeing 747-400 cargueiro da Atlas Air, que realizava um voo entre Miami, nos Estados Unidos, e Campinas, em São Paulo, precisou desviar sua rota e pousar em Fortaleza devido a uma falha no sistema de radar meteorológico. A aeronave, que transportava carga, aterrissou na capital cearense por volta das 15h30, após realizar a mudança de rota cerca de uma hora depois de cruzar a região de Manaus.

Falha em radar meteorológico desvia Boeing 747-400 para Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O desvio para Fortaleza foi determinado por questões de segurança, uma vez que, sem radar meteorológico, o Boeing 747-400 não poderia continuar voando em direção ao sudeste brasileiro, onde condições atmosféricas mais instáveis estavam previstas, com massas de ar carregadas e chuvas. Conforme informações do site Windy, essa situação climática representaria um risco sem o funcionamento adequado do radar meteorológico.

A escolha de Fortaleza como destino alternativo foi estratégica, pois o aeroporto da cidade tem infraestrutura para receber grandes aeronaves, como o Boeing 747-400. Embora Belém também contasse com boas condições meteorológicas e estrutura, a opção por Fortaleza levou em conta a maior segurança e suporte para uma eventual manutenção do jato.

Este não foi o primeiro pouso recente de um Boeing 747-400 da Atlas Air em Fortaleza. No início de outubro, outra aeronave da companhia aterrissou na cidade para transportar cargas do Ceará para Manaus. Essa operação foi necessária devido ao baixo nível dos rios na Amazônia, que prejudicou o frete fluvial e demandou uma alternativa logística por via aérea.

Após o pouso em Fortaleza, a equipe técnica da Atlas Air realizou os reparos necessários no radar meteorológico da aeronave, possibilitando que o voo seja retomado com segurança.

Leia também | Fim da escala 6×1: Elmano apoia debate e defende diálogo com empresas e sindicatos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.