Ícone do site Portal GCMAIS

José Guimarães: caso as explosões tenham motivação política, que responsáveis sejam punidos

José Guimarães fala sobre indiciamento de Bolsonaro e outros envolvidos em tentativa de golpe

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou na noite desta quarta-feira, 13, na mídia social X que, caso as explosões que aconteceram na noite desta quarta-feira, 13, em Brasília, tenham “motivação política, que os responsáveis sejam punidos com o rigor da lei”.

“Estamos acompanhando as investigações sobre a explosão ocorrida em frente ao STF. Confiamos nos órgãos de segurança e nas instituições do Estado no cumprimento de suas funções de esclarecer o fato à sociedade brasileira”, afirmou. “Basta de violência!”, escreveu.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na noite desta quarta-feira (13), duas explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, provocaram a morte de uma pessoa e deixaram a Praça dos Três Poderes em estado de alerta. Os incidentes ocorreram em um intervalo de cerca de 20 segundos, gerando estrondos que foram ouvidos de longe e resultaram na evacuação de pessoas que estavam no prédio do STF.

Bombeiros e militares especializados em explosivos rapidamente isolaram a área e seguem atuando no local. Testemunhas relataram que os estrondos foram “muito fortes”, levando à evacuação dos servidores e colaboradores do edifício-sede do STF por medida de segurança. O corpo da vítima foi encontrado na calçada próxima à praça. Até o momento, não há confirmação sobre o que causou as explosões.

Publicidade

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou, em nota, que equipes da 5ª Delegacia de Polícia estão no local e já deram início às investigações, com o apoio de uma equipe de perícia. De acordo com informações de seguranças da Câmara dos Deputados, um carro teria explodido no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara.

Leia também | Explosões na Praça dos Três Poderes deixam uma pessoa morta em frente ao STF; área foi isolada

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile