ATENTADO A BOMBA

Deputada Fernanda Pessoa estava no Congresso durante explosões em Brasília: “ouvimos um estrondo”

Um homem explodiu bombas na frente da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13)

Compartilhe:
14 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

A deputada federal cearense Fernanda Pessoa (União Brasil) estava no Congresso Nacional no momento em que explosões foram registradas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, na noite desta quarta-feira (13). Na ocasião, ela estava com o marido, o vice-prefeito eleito de Pacatuba, Esio de Souza.

Deputada Fernanda Pessoa estava no Congresso durante explosões em Brasília: “ouvimos um estrondo”
Foto: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

“Começamos a pensar que era fogo de artifício, né? Foi muito rápido, realmente ficamos todos na expectativa, de repente começou a chegar policiamento, a ambulância. E aí que a gente se deu conta do que estava acontecendo”, detalha. Os dois estão bem e já voltaram para casa.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Conforme o relato, os dois políticos resolveram ir para a sala da liderança do União Brasil, que fica de frente para a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) – as bombas foram acionadas na frente do Tribunal.

“Mas graças a Deus, eu queria agradecer a todas as ligações, mensagens, pra saber como é que a gente estava, como é que estavam as coisas aqui em Brasília. Dizer a vocês que a gente já está em casa, que graças a Deus estamos bem e pedir, né, que realmente seja investigado, que as pessoas, principalmente as pessoas estão muito aflitas aqui, estão muito preocupadas, mas dizer a vocês que vamos pedir realmente que a Polícia Federal investigue, que realmente tome as oficinas necessárias. Mas graças a Deus, estamos bem, já estamos em casa, vamos já se deitar. Um abraço aí a todos que se preocuparam. Aqueles que não estavam sabendo que estávamos aqui, estamos informando que estamos em Brasília, mas estamos bem, tá certo? Um forte abraço a todos, obrigado aí aos que nos preocuparam conosco. Obrigada.” Deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil-CE)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

O ocorrido

Um homem, identificado como Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, explodiu bombas na frente da sede do Supremo Tribunal Federal (STF), na noite desta quarta-feira (13). Ele morreu durante o atentado.

No incidente, Francisco foi visto carregando dois explosivos. Segundo testemunhas, ele arremessou uma das bombas em direção à estátua “A Justiça”, em frente à sede do Supremo. A segunda explosão ocorreu na mão do indivíduo, matando-o na hora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem, que também é conhecido como Tiu França, já havia publicado nas redes sociais o plano do que seria feito. Ele ainda indicou o motivo da escolha da data do ataque: “eu não gosto do número 13”, escreveu, ao falar sobre o assunto.

O homem também divulgou prints de mensagens enviadas para si próprio pelo WhatsApp, onde ameaçava “comunistas” e desafiava a Polícia Federal: “Vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda.”

Leia também | Após explosões, governadora em exercício do DF, Celina Leão, anuncia reforço em toda segurança no Planalto

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.