O indivíduo explodiu uma bomba na própria mão, morrendo no processo
Homem que explodiu bomba na Praça dos Três Poderes usava roupa de baralho, do personagem Coringa
Francisco Wanderley Luiz, o homem de 59 anos identificado como o autor do atentado a bomba registrado na noite desta quarta-feira (13), na Praça dos Três Poderes, estava usando uma roupa com estampa de baralho – o vestuário, um terno de cor verde com símbolos dos naipes do baralho, é possível referência ao personagem Coringa, da DC Comics.
Ele morreu durante o atentado. No incidente, Francisco foi visto carregando dois explosivos. Segundo testemunhas, ele arremessou uma das bombas em direção à estátua “A Justiça”, em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF). A segunda explosão ocorreu na mão do indivíduo, matando-o na hora.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O homem, que também é conhecido como Tiu França, já havia publicado nas redes sociais o plano do que seria feito. Ele ainda indicou o motivo da escolha da data do ataque: “eu não gosto do número 13”, escreveu, ao falar sobre o assunto.
O homem também divulgou prints de mensagens enviadas para si próprio pelo WhatsApp, onde ameaçava “comunistas” e desafiava a Polícia Federal: “Vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda.”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Equipes de bombeiros e especialistas em explosivos foram acionados para o local e a área foi rapidamente isolada. A Polícia Civil e peritos foram chamados para investigar o caso, que agora inclui a análise dos dispositivos eletrônicos de Francisco e suas mensagens online.
Tiu França
Francisco, sob a alcunha Tiu França, foi candidato a vereador em 2020, pelo Partido Liberal (PL). Ele se lançou na disputa para a Câmara Municipal de Rio do Sul, município no interior de Santa Catarina, mas não foi eleito, tendo conseguido apenas 98 votos.
Leia também | Após explosões, governadora em exercício do DF, Celina Leão, anuncia reforço em toda segurança no Planalto
O autor do ataque chegou a visitar a sede do STF meses atrás, tendo tirado uma selfie no plenário da Corte: “deixaram a raposa entrar no galinheiro”, disse ele, ao publicar a imagem. Ele foi ao STF no dia 24 de agosto deste ano.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.