Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) elucidou o caso do homicídio de um professor universitário de 45 anos, morto em 2020 no bairro Montese, em Fortaleza. O crime, inicialmente forjado como suicídio, foi cometido pelo então namorado da vítima, um homem de 26 anos que foi preso na última quinta-feira (14), em um imóvel na zona rural de Viçosa do Ceará.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O autor do crime foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pelas investigações do caso. A prisão ocorreu após o homem ser identificado em um registro de violência doméstica contra sua atual namorada, em Aquiraz.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além do homicídio do professor, o suspeito é investigado por envolvimento em outro assassinato, também em Aquiraz. Ele possui passagem anterior pela polícia por tráfico de drogas.
Equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz e da Delegacia Regional de Tianguá localizaram o condenado na zona rural de Viçosa do Ceará. Após a captura, ele foi levado à Delegacia Regional de Tianguá, onde a ordem judicial foi cumprida. O homem está agora sob custódia e à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça a importância da participação da sociedade no combate ao crime. Informações que possam auxiliar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, do WhatsApp (85) 3101-0181, ou pelo site oficial: e-denúncia. O sigilo é garantido.
Este caso, resolvido após anos de investigação, destaca o comprometimento das forças de segurança em esclarecer crimes e levar os responsáveis à Justiça.
Leia também | Última superlua cheia do ano pode ser vista nesta sexta-feira (15)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<