Na madrugada deste sábado (16), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante um homem suspeito de participar de uma tentativa de chacina contra cinco homens internados no Hospital Municipal João Elísio de Holanda (HMJEH), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Os pacientes haviam sido baleados durante uma festa antes de serem socorridos à unidade de saúde.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conforme informações da PMCE, dois homens invadiram o hospital e dispararam contra um dos pacientes que estava sendo transferido do setor de Emergência para o Centro de Imagens, onde realizaria exames. Apesar do pânico gerado entre pacientes e profissionais da saúde, a Prefeitura de Maracanaú informou, em nota, que não houve feridos ou mortos durante o ataque.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Apesar da situação de tensão e pânico entre pacientes e servidores, não houve feridos nesta ação. Dos cinco pacientes, três já receberam alta médica e dois seguem internados, em recuperação, sem maiores complicações até o momento”, afirmou a gestão municipal.
Ação rápida da polícia evita tragédia
Durante o ataque, uma equipe da Polícia Militar, que já estava no hospital coletando informações sobre os baleados na festa, ouviu os disparos e interveio prontamente. Um dos suspeitos foi capturado em flagrante, enquanto o outro conseguiu fugir. Com o homem detido, a polícia apreendeu uma pistola modelo 24/7 com numeração raspada e quatro munições intactas.
O preso foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal Brasileiro, combinado com o artigo 14, que trata da tentativa de execução. A pena para homicídio varia de seis a 20 anos de reclusão, e pode ser agravada devido à premeditação e à gravidade do caso.
A rápida atuação da Polícia Militar evitou uma tragédia maior dentro do hospital, garantindo a segurança de pacientes e profissionais. O caso segue sob investigação, e buscas estão sendo realizadas para capturar o segundo suspeito envolvido no ataque.
Leia também | Polícia Militar captura dupla com rádios comunicadores e entorpecentes
Nota da Polícia Militar do Ceará
“A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que, na noite dessa sexta-feira (15), prendeu em flagrante um suspeito de tentativa de homicídio contra cinco homens, em Maracanaú. Uma pistola 24/7 com a numeração suprimida, além de quatro munições foram apreendidas com ele. A ocorrência foi registrada após a equipe policial receber informações sobre indivíduos feridos em uma festa. As vítimas foram encaminhadas até o Hospital Municipal de Maracanaú, onde os militares foram coletar informações. No local, os policiais ouviram disparos de arma de fogo. O suspeito em uma moto foi detido com a pistola. O fato é o suspeito foi apresentado na Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde o homem permaneceu preso. Não há registro de pessoas em óbito.”
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<