A Prefeitura de Morada Nova está investigando um surto de infecções gastrointestinais que atingiu trabalhadores da fábrica de calçados Coopershoes, instalada no município. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos da Silva, mais de 200 atendimentos foram realizados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local desde a última quinta-feira (14). Os pacientes apresentavam sintomas como náusea, vômito e diarreia.
Diante do aumento expressivo na demanda por atendimento, parte dos pacientes teve que ser encaminhada ao Hospital Regional do Vale do Jaguaribe. Para identificar a origem do surto, a Vigilância Sanitária do município, em parceria com equipes do Estado, coletou amostras de água e alimentos nas dependências da fábrica. O material foi enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), que está analisando as amostras.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota oficial, a Prefeitura de Morada Nova informou que novos detalhes sobre a investigação serão divulgados após a conclusão das análises.
Coopershoes se manifesta sobre o caso
Em resposta ao ocorrido, a Coopershoes afirmou, por meio de um comunicado, que foi informada sobre o surto de sintomas gastrointestinais entre “membros da comunidade” e prontamente notificou a Secretaria de Saúde do município no dia 14.
No mesmo dia, a Vigilância Sanitária realizou uma inspeção nas instalações da empresa. “Além disso, coletamos amostras de água e alimentos, que foram enviadas para análise em um laboratório credenciado em Fortaleza”, informou a nota da empresa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Coopershoes destacou ainda que está aguardando os resultados dessas análises e que, assim que forem disponibilizados, compartilhará as informações com os órgãos competentes. A empresa reforçou seu compromisso com a segurança e o bem-estar de seus colaboradores e da comunidade local.
A Prefeitura e a empresa seguem monitorando a situação enquanto aguardam os resultados das análises laboratoriais para determinar as causas do surto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia também| Motocicleta é flagrada pela PRF a 181 km/h na BR-222, em Sobral