As vítimas incluem um turista de São Paulo, um homem que tentou salvar uma adolescente e um jovem que estava com amigos da igreja.
Três pessoas morrem afogadas em praias da Região Metropolitana de Fortaleza
A Região Metropolitana de Fortaleza registrou as mortes de três pessoas afogadas entre sexta-feira (15) e sábado (16). Os casos ocorreram nas praias de Porto das Dunas, em Aquiraz; Icaraí, em Caucaia; e Pecém, em São Gonçalo do Amarante. As vítimas incluem um turista de São Paulo, um homem que tentou salvar uma adolescente e um jovem que estava com amigos da igreja.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No sábado à tarde, Lukas Souza, de 30 anos, morreu na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele e uma mulher se afogaram. Enquanto a mulher foi resgatada com vida e levada para uma unidade de saúde, Lukas não resistiu.
Testemunhas informaram que Lukas era membro da Igreja Sara Nossa Terra e estava em um passeio com amigos quando ocorreu o acidente. Em nota, a igreja lamentou o falecimento: “Oramos para que Deus conforte o coração de seus familiares e amigos neste momento de dor.”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na tarde de sexta-feira, Cláudio Gerson, de 28 anos, morreu afogado ao tentar salvar uma adolescente na Praia do Icaraí, em Caucaia. Por volta das 14h16, equipes de guarda-vidas foram acionadas para socorrer uma jovem de 15 anos que estava próxima às pedras, com sinais de afogamento e escoriações.
Enquanto a adolescente foi resgatada e levada ao Hospital Municipal de Caucaia, Cláudio desapareceu no mar. Após buscas com moto aquática e mergulhadores, seu corpo emergiu por volta das 19h30. Ele era casado e também membro de uma igreja evangélica.
Cláudio foi sepultado na manhã deste domingo (17), e o caso está sob investigação do 22º Distrito Policial.
Também na sexta-feira, durante a manhã, um turista de São Paulo morreu na praia de Porto das Dunas, em Aquiraz. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 10h55, mas ao chegar, a vítima já havia sido retirada do mar por guarda-vidas de um empreendimento privado.
Mesmo com manobras de reanimação cardiopulmonar realizadas pelos bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o homem não resistiu.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de seguir medidas de segurança ao frequentar praias, como nadar próximo a postos de guarda-vidas, evitar o consumo de bebidas alcoólicas antes de entrar no mar e respeitar as sinalizações de perigo.
Em caso de emergência, a população deve acionar o número 193.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também| Motocicleta é flagrada pela PRF a 181 km/h na BR-222, em Sobral
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.